Espaço kids em restaurantes: 7 dicas para montar o seu!
Você já pensou na importância do espaço kids em restaurantes? Este lugar destinado à diversão das crianças é um grande diferencial dos estabelecimentos alimentícios. Afinal, os pequenos brincam, os pais ficam tranquilos e o empresário conquista a fidelidade dos clientes adultos. Ou seja, todo mundo sai ganhando!
Se você quer atrair um público mais familiar para o seu negócio, continue lendo este artigo. Separamos algumas dicas para montar uma área infantil completa no seu restaurante. Acompanhe!
Veja 7 dicas para montar um espaço kids em restaurantes
1- Defina o local ideal
A primeira decisão a ser tomada antes de montar uma área infantil é escolher o melhor posicionamento dentro do seu restaurante. O espaço precisa estar situado em um lugar calmo e bem visível para os pais, permitindo que eles possam vigiar os filhos quando necessário. Além disso, é importante evitar ambientes com alto fluxo de pessoas, como banheiros e cozinhas. Assim, evita-se acidentes e outros imprevistos.
2- Pense na decoração
Por se tratar de um local infantil, o espaço kids em restaurantes precisa ter uma pegada lúdica e atrativa. Para isso, abuse das cores nos móveis, faça desenhos nas paredes, disponibilize lápis e giz de cera, etc. Uma boa dica é colocar mesas e cadeiras, quadro negro, tapetes diferentes e outros elementos chamativos. Use a sua imaginação e crie um ambiente alegre e estimulante!
3- Garanta a segurança
A segurança dos pequenos é responsabilidade do estabelecimento! É seu dever garantir boas condições para a diversão acontecer sem nenhum perigo. Portanto, faça uma limpeza periódica, evite objetos pontiagudos, use móveis fixos no chão e com quinas arredondadas, entre outras medidas de segurança.
4- Atente-se ao chão
O chão do espaço kids em restaurantes precisa ser confortável e seguro. Nesse caso, é indicado utilizar piso emborrachado, antialérgico e antiderrapante. Uma boa dica é usar grama sintética no piso — o material artificial é atóxico, não causa alergias e ainda absorve impactos.
5- Contrate monitores
A contratação de monitores é um dos pontos mais importantes na construção de um espaço kids em restaurantes. Afinal, é preciso ter uma ou mais pessoas qualificadas para tomar conta e interagir com os pequenos durante os momentos de diversão. Na hora de contratar um colaborador para esta função, dê preferência a quem já tem experiência com crianças. Paciência e simpatia são qualidades primordiais!
6- Separe por faixa etária
Caso seu espaço infantil seja bem amplo, é interessante dividi-lo de acordo com a faixa etária. Por exemplo, você pode criar uma área baby para crianças de até 4 anos de idade e outro local para crianças com 5 anos ou mais.
7- Escolha os brinquedos
Um espaço kids em restaurantes pode ter todo tipo de brinquedo: desde os infláveis até os jogos eletrônicos. O melhor é que você pode escolher opções para o ar livre, como pula pula, ou aquelas para ambientes internos, como a piscina de bolinhas. O ideal é disponibilizar brinquedos interativos para desenvolver a interação social e divertir os pequenos!
Conte com a Baby Heróis!
Nós podemos te ajudar a montar um espaço kids completo no seu restaurante! A Baby Heróis oferece aluguel de brinquedos no RJ durante 4 horas de evento. Além disso, fornecemos monitores treinados e uniformizados. O serviço de montagem e desmontagem também é por nossa conta!
Fale conosco e conheça outros brinquedos do nosso catálogo.
Se você gostou deste artigo, visite o nosso blog e leia outros conteúdos do seu interesse!