Conheça nosso blog
06Abr
significado de alguns símbolos da Páscoa

Você entende o significado desses símbolos da Páscoa?

A Páscoa é um momento religioso muito importante, para quem segue, mas também importante para as famílias. É um dos primeiros feriados do ano em que as famílias podem se reunir por completo. Apesar de acabar cedo, no mês de abril todo é possível sentir o espírito dessa data. Por isso, que tal aproveitar e conhecer um pouco mais sobre os símbolos da Páscoa neste artigo da Baby Heróis?

Quais são os símbolos da Páscoa mais famosos?

1- O Cordeiro

Este é um dos símbolos da Páscoa mais antigos, ainda ligado a suas raízes judaicas. Esse símbolo lembra a aliança que Deus teria feito com o povo judeu no Antigo Testamento.

Naquela época, a Páscoa era celebrada com o sacrifício de um cordeiro. Para o cristianismo, Jesus Cristo é o “cordeiro de Deus que tirou os pecados do mundo”.

2- Os ramos de palmeira

A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. Nessa ocasião, a Bíblia afirma que as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira, para comemorar sua chegada.

Atualmente, as folhas são usadas na decoração das Igrejas durante as comemorações da Semana Santa, como um sinal de “boas-vindas a Cristo”. Ainda hoje, é comum a Cristãos colocar ramos nas portas para receber Jesus.

3- Os sinos

Os sinos são alguns dos mais importantes símbolos da Páscoa. Se seus filhos ficam agitados quando o som começa, é só explicar pra eles. Todo domingo nessa época, os sinos das igrejas católicas tocam festivamente para comemorar a ressurreição de Jesus. Assim, eles são um anúncio da vitória de Cristo contra a morte e de esperança para todos os cristãos.

 importantes símbolos da Páscoa

4- O ovo de Páscoa

Aqui está um dos símbolos da Páscoa que a criançada mais adora. Durante as festividades para comemorar o início da primavera e a época de plantio, os ovos eram cozidos, pintados e presenteados. Isso acontecia ainda em regiões politeístas para representar a fertilidade e a vida.

No mundo moderno, o ovo fabricado com chocolate virou uma tradição de presente no Domingo de Páscoa. Que criança não gosta de brincar da caça aos ovos?

5- O coelhinho da Páscoa

O coelho de Páscoa tornou-se o símbolo da fertilidade e da vida, devido à particularidade deste animal de se reproduzir em grandes ninhadas. Ele está relacionado com a Páscoa por representar a esperança de vida na ressurreição de Jesus Cristo.

Esse personagem tão apaixonante para as crianças, já era amado desde a antiguidade. Alguns povos já consideravam o coelho como símbolo da fertilidade. Pois, com a chegada da primavera, eram os primeiros animais a saírem de suas tocas.

Com o passar dos tempos, os coelhinhos de chocolate entraram para os costumes das festividades da Semana da Páscoa.

Aqui está um dos símbolos da Páscoa que a criançada mais adora

Procure a Baby Heróis!

Entre em contato com a Baby Heróis! Somos uma empresa especializada em aluguel de brinquedos para festa com um catálogo extenso de novidades. Além disso, trabalhamos com todas as normas de segurança. Acesse o nosso site e veja todos os brinquedos disponíveis

Entre em contato

 

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags