Conheça nosso blog
13Fev
segurança das crianças em festa infantil

6 formas de garantir a segurança das crianças em uma festa infantil

Organizar uma festa infantil não é tarefa fácil! Buffet, salão, tema, convidados, convite, brinquedos… São muitos detalhes que devem ser planejados com cuidado para que o evento seja perfeito. Por conta da correria, alguns pais acabam deixando de lado um fator indispensável: a segurança das crianças. Esta não deve ser negligenciada de forma alguma! Por isso, a Baby Heróis separou algumas dicas úteis para você proteger os pequenos durante as festinhas. Veja na sequência.

6 formas de garantir a segurança das crianças

1- Avaliação do Corpo de Bombeiros

Em primeiro lugar, você se certificar de que o local da festa possui o documento que atesta a vistoria do Corpo de Bombeiros. Esse papel confirma que aquele espaço está em dia com as principais normas de segurança. Por exemplo: equipamentos de combate a incêndio dentro da data de validade e indicações para saída de emergência. Em via de regra, a documentação deve ser renovada anualmente.

2- Isole o espaço da cozinha

Assim como ocorre dentro de casa, é fundamental ter cuidado com a área da cozinha nas festas infantis. Para garantir a segurança das crianças, guarde todos os utensílios domésticos e restrinja o acesso à cozinha. Essas são medidas primordiais para evitar que os pequenos tenham contato com objetos perigosos e produtos químicos.

3- Use produtos descartáveis

Ao invés de utilizar objetos tradicionais para alimentação, feitos de vidro, por exemplo, que tal optar pelos produtos descartáveis? Essa é uma ótima dica para as festas infantis, pois evita acidentes graves com cacos de vidro e outros materiais cortantes. Após o evento, lembre-se de encaminhar os descartáveis para a reciclagem. Além de garantir a segurança das crianças, você também ajuda o meio ambiente.

4- Adote medidas preventivas

A segurança das crianças nas festas depende, principalmente, de ações preventivas que podem ser feitas até mesmo pelos pais. São elas:

  • cobrir tomadas aparentes que não estão em uso;
  • manutenções constantes em redes elétricas para uso de brinquedos eletrônicos;
  • janelas altas com telas de proteção;
  • profissionais de segurança no evento para evitar invasões e brigas.

5- Confira o estado dos brinquedos

Festa infantil sem brinquedo não é festa infantil. Além de divertir os pequenos, os brinquedos devem estar em boas condições de uso para que não causem acidentes e maiores transtornos. Dessa forma, é importante se certificar de que eles possuem indicação de faixa etária e peso permitidos, bem como materiais macios para absorver o impacto de quedas.

6- Conte com monitores treinados

A presença de monitores é primordial para garantir a segurança das crianças durante o uso dos brinquedos e as atividades de recreação. Em geral, a quantidade de monitores indicada é: um adulto para cada cinco crianças de 2 a 3 anos e um adulto a cada vinte crianças de 4 a 6 anos. A supervisão de monitores devidamente treinados deve ser prioridade!

E aí, gostou das nossas dicas? Agora coloque-as em prática e faça uma festa inesquecível para o seu filho! Para isso, você pode contar com os serviços da Baby Heróis, a melhor empresa de aluguel de brinquedos para festa infantil. Conosco, você encontra um extenso catálogo de brinquedos infláveis, eletrônicos e de mesa.

Além de brinquedos de qualidade e em bom estado de conservação, também oferecemos monitores treinados e uniformizados durante 5 horas de evento. A montagem e desmontagem dos brinquedos é por nossa conta! Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags