Conheça nosso blog
09Ago
Amigos jogando tênis de mesa e exercitando os benefícios Do Ping Pong

5 benefícios do ping pong para a saúde!

Atualmente o ping pong é jogado em diversos lugares do mundo. Por ser uma atividade muito popular e fácil de instalar, ele começou a ser praticado em locais inusitados. Como, por exemplo, condomínios, escolas, empresas e até mesmo em festas. Dessa forma, veja nesse artigo com a Baby Heróis , os benefícios do ping pong para a saúde. Continue lendo!

Ping pong é um esporte?

Sim, é um esporte, mas não é chamado de ping pong pelos profissionais e sim tênis de mesa. O tênis de mesa é muito famoso no meio esportivo e é também uma modalidade das Olimpíadas. Além disso, o Brasil tem uma Confederação  com grandes jogadores e eles treinam muito para as partidas e campeonatos. Portanto, por se tratar de um esporte, tênis de mesa tem regras, equipamentos, pontos, premiações, entre outros fatores que compõem um esporte. Vamos ver a seguir alguns dos benefícios ao praticá-lo!

Benefícios do ping pong!

1- Queima calorias

Como o jogo tem muitos movimentos, ocorre o processo de queima de calorias auxiliando assim, no emagrecimento. Uma curiosidade é que em uma partida de 1 hora pode queimar cerca de 150 calorias. Ademais, essa atividade não tem muito impacto físico. O que é ótimo, por exemplo, para quem tem alguma dificuldade nos joelhos.

Raquete vermelha de tênis de mesa mostrando os Beneficios Do Ping Pong1

2- Socialização

Não tem como jogar sem um parceiro. Em outras palavras, o ping pong ajuda na construção de relacionamentos e também desenvolve a comunicação. Pode-se jogar até 4 pessoas em uma partida, sendo possível jogar entre amigos, família e quem sabe fazer novas amizades.

3- Coordenação motora

Os jogadores precisam de muita estratégia no tênis de mesa. Ou seja, a cada momento a bolinha vem em uma direção e é preciso prestar atenção. Pois, será utilizado tanto a parte direita do corpo quanto a parte esquerda. Por isso, o reflexo é constantemente empregado nas ações durante a partida.

4- Aprimora os reflexos

É um jogo muito acelerado e com constantes ataques para fazer ponto. Portanto, os reflexos precisam estar aguçados o tempo todo. Podemos dizer que, você precisa saber a direção da bola antes dela chegar até a sua raquete.

5- Ajuda no equilíbrio

Como a partida precisa de movimentação, os participantes nunca ficam parados. Até mesmo quem é iniciante se movimenta no jogo. Portanto, essa constante movimentação ajuda no equilíbrio corporal.

Conheça a Baby Heróis!

Gostou dos benefícios do ping pong? Para tê-lo em sua festa, basta entrar em contato com a Baby Heróis e alugar . É diversão na certa!

Somos uma empresa especializada em aluguel de brinquedos para festa com um catálogo extenso de novidades e trabalhamos com todas as normas de segurança. Acesse o nosso site e veja todos os brinquedos disponíveis!

Entre em contato e solicite um orçamento! Temos atendimento via WhatsApp  

Compartilhe:

Posts RecentesCategoriasTags